A ex-prefeita de Itaju e atual primeira-dama do município, Fátima Terezinha Camargo Guimarães (PSDB), morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 71 anos. Ela estava internada no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, para tratamento de saúde. Fátima era casada com o prefeito Jerri de Souza Neiva e deixa a filha, Maria Clara.
Com quatro mandatos à frente da Prefeitura e atuação destacada na executiva do PSDB Mulher, Fátima foi homenageada pela administração municipal, que publicou nota ressaltando sua trajetória. O texto descreve a ex-prefeita como uma liderança que “rompeu barreiras” e dedicou sua vida ao desenvolvimento da cidade, com ações marcadas pela “sensibilidade social, visão de futuro e compromisso com o bem-estar dos cidadãos”.
Lideranças da região também manifestaram pesar. O ex-prefeito de Itapuí, José Eduardo Amantini, afirmou que Fátima foi uma “guerreira” e uma gestora comprometida especialmente com saúde, educação e assistência social. Já o prefeito de Boracéia, Marcos Vinício Bilancieri, destacou sua “coragem, dedicação e compromisso”.
O velório terá início às 13h30 na Igreja Matriz de Itaju, e o sepultamento está marcado para as 17h30 no Cemitério Municipal.