Ex-vereador de Igaraçu do Tietê é assassinado após ser atraído para falsa corrida de aplicativo
Por Redação SBR
Publicado em 03/12/2025 19:45
Bauru e região
Reprodução: Redes sociais

O ex-vereador de Igaraçu do Tietê Ideraldo Ortigossa foi morto na zona rural de Araporã, em Minas Gerais, depois de cair em uma emboscada montada por criminosos que usavam perfis falsos para atrair motoristas de aplicativo.

 

Ideraldo — que cumpriu quatro mandatos e foi diretor do Serviço de Água e Esgoto (SAE) — vivia em Itumbiara (GO), onde trabalhava como motorista de app. Ele havia se mudado recentemente com a família, que estranhou a falta de contato. O corpo foi encontrado na madrugada de 24 de novembro, com ferimentos provocados por tiro na cabeça, segundo a Polícia Militar. O carro dele, um BYD, foi levado pelos criminosos.

 

A outra vítima do grupo é Vercely Mateus de Faria, 61 anos, também morador de Itumbiara e motorista de aplicativo. Assim como o ex-vereador, ele aceitou uma corrida solicitada por perfis falsos e acabou assassinado. Os corpos foram abandonados em áreas de canavial na região da Estrada de Furnas.

 

No sábado (29), a Polícia Militar prendeu cinco adultos e apreendeu três adolescentes suspeitos de envolvimento. Segundo as investigações, o grupo selecionava motoristas idosos ou mulheres e agia sob efeito de drogas e álcool. Eles afirmaram que cometeram os assassinatos porque estavam “doidões”, mas que a intenção inicial era roubar dinheiro das vítimas.

 

A morte de Ideraldo causou forte comoção em Igaraçu do Tietê, onde ele era figura pública amplamente reconhecida pela trajetória política e pelos serviços prestados. Autoridades, ex-colegas de Câmara e amigos manifestaram pesar nas redes sociais.

Comentários