A Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão em Bauru e Araraquara na manhã desta quinta-feira (27), como parte da Operação Gazaia 2, que mira uma facção envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 800 mil movimentados pelo grupo ao longo de 2025.
Segundo a Deic/Deinter-4, responsável pela operação em conjunto com a 2ª Dise, a Seccold da 1ª Dig e apoio da Seccional de Bauru, a organização mantinha um ponto de venda de drogas no Pousada da Esperança e fornecia entorpecentes “no peso” para traficantes da cidade. O chefe do esquema, alvo de mandado, havia se mudado para Araraquara, onde recrutou novos integrantes para ampliar a atuação e facilitar a lavagem de dinheiro.
A ação mobilizou cerca de 50 policiais em 12 viaturas. Nas buscas, foram apreendidos dois carros novos (Nivus e Creta), uma pistola 9 mm, grande quantidade de drogas — maconha, haxixe, pasta base, cocaína e ecstasy — além de dinheiro, balanças, materiais de embalagem, contabilidade do tráfico, máquina seladora e celulares.
Dois investigados foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. As investigações continuam.