A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25), três homens investigados por envolvimento no roubo de cinco armas pertencentes à equipe de segurança de uma empresa da zona rural de Borebi, em crime ocorrido em 31 de agosto de 2025. A ação, batizada de Operação Mikan, foi conduzida pelo Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) da Deic de Bauru, com apoio da Delegacia de Agudos.
Segundo o delegado Marcelo Goes, as investigações reuniram provas que apontam a participação de três homens, com idades de 45, 35 e 31 anos, no assalto que resultou no furto de duas carabinas e três revólveres calibre .38.
Os policiais cumpriram mandados de prisão temporária e de busca em endereços de Agudos e Borebi. Um dos suspeitos foi encontrado em um sítio na área rural de Agudos. Como havia indícios de que ele estivesse armado, agentes cercaram o imóvel.
Após ignorar as ordens para abrir a porta, os policiais entraram na casa com base em autorização judicial. O homem resistiu e precisou ser contido. Dentro do imóvel, foram apreendidas duas espingardas de pressão, munições calibre 12, equipamentos usados para caça, radiocomunicadores e uma caminhonete Toyota Hilux.
O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de munição e resistência, sem direito a fiança.