A Polícia Civil, através da 3 Delegacia de Investigações de Homicídios da DEIC Bauru, identificou os três indivíduos responsáveis pela morte de DIEGO WILLIAM FLORES GENEROSO, de 40 anos de idade e que feriu MAYKON FRANCISCO CARNEIRO, de 33 anos, fato ocorrido na dia 16/11 no bairro Pousada da Esperança.
As investigações da equipe de Homicídios apontaram a autoria do crime seria de um trio, integrantes de um grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas naquela região, aterrorizando os moradores.
Em data anterior ao crima, Diego que fazia uso de bebida alcoólica e se desentendeu com dois desses criminosos em um bar, sendo agredido e somente não foi executado no local, pela intervenção de populares.
Porém no dia seguinte, motivados pelo desejo de vingança por terem sido “desrespeitados" em público e já contando com um terceiro comparsa, foram atrás da vítima, que mesmo vendo que os traficantes portavam armas de fogo os enfrentou novamente, sendo então baleado pelos criminosos que ainda atingiram o amigo da vítima, que não corre risco de morte.
Durante as diligências realizadas pela equipe no bairro, diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos vindo da mata que divide os bairros Jardim Helena e Pousada da Esperança, onde o grupo mantinha sua prática criminosa de tráfico, como forma de intimidar familiares e eventuais testemunhas.
Os autores foram identificados como “Pigmeu”, “Gu” e “Testa” e tiveram sua prisões temporárias representada na última semana.
Nesta segunda-feira (24), com apoio da Policia Militar do Mato grosso do Sul eles foram presos na fronteira, na cidade de Mundo Novo. Eles pretendiam atravessar para o Paraguai e neste momento estão sendo conduzidos a Delegacia local para cumprimento dos mandados de prisão
Pigmeu já possuía passagens criminais por tráfico e Homicidio, ‘Gu’ por Homicídio e Testa por Tráfico de drogas e latrocínio