Três homens investigados por matar a tiros um morador de 40 anos e ferir o amigo dele, de 33, no dia 16, no Pousada da Esperança II, em Bauru, foram localizados e presos nesta segunda-feira (24) na cidade de Mundo Novo (MS), perto da fronteira com o Paraguai. A ação contou com equipes da 3.ª Delegacia de Homicídios do Deic e apoio da Polícia Militar sul-mato-grossense.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos fazem parte de um grupo ligado ao tráfico de drogas que atua na região e intimida moradores. A vítima, Diego William Flores Generoso, teria discutido dias antes com dois desses homens em um bar, quando foi agredida e só escapou de ser morta com a intervenção de pessoas que estavam no local.
“Porém, no dia seguinte, motivados pelo desejo de vingança por terem sido ‘desrespeitados’ em público, e já contando com um terceiro comparsa, foram atrás da vítima que, mesmo vendo que os traficantes portavam armas de fogo, os enfrentou novamente, sendo então baleada pelos criminosos, que ainda atingiram o amigo da vítima, que não corre risco de morte”, diz a nota da corporação.
A Polícia Civil destacou que, durante diligências, ouviu disparos vindos da área de mata entre o Jardim Helena e o Pousada da Esperança, usada pelo grupo criminoso para intimidar moradores e possíveis testemunhas. As prisões temporárias foram pedidas e deferidas pela Justiça.
O trio foi capturado quando tentava atravessar para o Paraguai. Segundo a polícia, um dos suspeitos já tinha antecedentes por tráfico e homicídio; outro, por homicídio; e o terceiro, por tráfico e latrocínio. Todos foram levados para a delegacia de Mundo Novo para o cumprimento dos mandados.