Suspeito de tentar matar adolescente é preso pela Polícia Civil em Bauru
Por Redação SBR
Publicado em 17/12/2025 16:55
Bauru e região
Reprodução: Agência Brasil - EBC

A Polícia Civil de Bauru prendeu, nesta quarta-feira (17), o jovem apontado como responsável por uma tentativa de homicídio registrada em 29 de novembro, quando um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça, na rua Benedito Vieira, na Vila São Paulo.

 

A ação foi conduzida por policiais da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), com apoio de equipes da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo de Operações Especiais (GOE). O suspeito foi localizado no Parque Jaraguá.

 

Segundo o delegado Cledson Nascimento, titular da DIH, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária contra o rapaz, de 19 anos. Ele já havia sido detido anteriormente, em março, quando foi encontrado com um revólver calibre 38, mas acabou liberado após audiência de custódia.

 

O estado de saúde do adolescente ferido não foi divulgado.

 

As investigações indicam que o crime ocorreu após conflitos entre grupos rivais que disputam território no Parque Jaraguá. As desavenças teriam evoluído de agressões físicas para o disparo de arma de fogo contra a vítima. O suspeito não ofereceu resistência no momento da prisão.

 

Durante a operação, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de outros envolvidos. Em um dos barracos, foram encontradas grandes quantidades de drogas, atribuídas a um jovem de 18 anos, que não estava no local, e à irmã dele, de 15 anos. No imóvel, também foram apreendidas munições calibre 38.

 

A adolescente foi levada ao Plantão Policial, enquanto a prisão do rapaz maior de idade foi solicitada no âmbito do inquérito.

 

3-Ataque a tiros deixa homem ferido em avenida de Bauru

 

Um veículo HB20 branco, ocupado por cinco pessoas, foi alvo de cinco disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (17), na quadra 50 da avenida Cruzeiro do Sul, entre os bairros Jardim Country Club e Ferradura Mirim, em Bauru. Um dos ocupantes foi atingido.

 

Após o ataque, o grupo — formado por amigos, incluindo um casal — buscou ajuda na Base Sudeste da 4ª Companhia da Polícia Militar. No local, o Samu prestou atendimento a um homem de 30 anos, ferido no lado esquerdo do corpo, na região da lombar.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central, sem risco de morte, onde passaria por cirurgia para retirada do projétil.

 

Ainda conforme o registro policial, a namorada da vítima relatou aos policiais militares que vinha recebendo ameaças do ex-companheiro. Os disparos atingiram o para-lama esquerdo e a traseira do automóvel e teriam sido efetuados por ocupantes de um carro que perseguiu o grupo. O tiro que feriu o homem atravessou a lanterna traseira esquerda.

 

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil.

Comentários