Operação do Gaeco termina com mortos e presos em Bauru
Por Redação SBR
Publicado em 16/12/2025 14:20
Bauru e região
Reprodução: Agência Brasil - EBC

Duas pessoas morreram durante confronto com a Polícia Militar em Bauru, durante uma operação de combate ao crime organizado realizada na manhã desta terça-feira, dia 16. A ação foi desencadeada pelo Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público de São Paulo, com apoio da Polícia Militar.

 

Além das mortes, a operação resultou na prisão de dois homens e uma mulher em diferentes endereços da cidade. As detenções foram feitas por equipes do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, o Baep. O trio é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Diversos entorpecentes foram apreendidos.

 

Segundo a Polícia Militar, no assentamento “Aliança”, um dos pontos da operação, equipes da Força Tática do 4.º Batalhão de Caçadores foram recebidas a tiros e reagiram. Dois suspeitos, apontados como integrantes de uma organização criminosa que atua no Estado de São Paulo e investigados pelo Gaeco, acabaram mortos.

 

A ocorrência segue em andamento. Os três presos em Bauru foram encaminhados ao Plantão Policial para prestar depoimento. Com eles, a polícia apreendeu 56 tijolos de maconha do tipo “dry”, considerada mais potente. Familiares dos detidos também estiveram no local. A reportagem segue acompanhando o caso e trará novas informações ao longo do dia.

 

Comentários