A Prefeitura de Bauru abriu nesta quarta-feira (10) o período de cadastro para novas matrículas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei e Emeii). O processo é contínuo e seguirá até 31 de outubro de 2026.
O atendimento ocorre no Poupatempo, mediante agendamento obrigatório. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Os agendamentos podem ser feitos pelos sites oficiais da Prefeitura e do Poupatempo ou presencialmente nos totens do próprio local. Para o conteúdo radiofônico, a orientação é acessar os portais institucionais da Prefeitura de Bauru e do Poupatempo.
O cadastro deve ser feito pelo responsável legal da criança. Se quem comparecer não for pai ou mãe, é necessário apresentar uma procuração simples ou Termo de Guarda.
Documentos exigidos:
Período parcial
* Documento de identificação dos pais ou responsável (RG e CPF)
* Certidão de nascimento da criança
* Comprovante de endereço
Período integral — mãe trabalhadora
* Documentos pessoais (RG e CPF)
* Certidão de nascimento
* Comprovante de endereço
* Prova de vínculo de trabalho da mãe ou responsável — carteira de trabalho atualizada ou comprovante de MEI
Período integral — família em vulnerabilidade social
* Documentos pessoais (RG e CPF)
* Certidão de nascimento
* Comprovante de endereço
* Atestado emitido por profissional do Serviço Social registrado no CRESS
Processamento das vagas
No dia do cadastro, os pais devem levar anotados os nomes de até três unidades de interesse. Se houver vaga em alguma delas, a matrícula é realizada imediatamente. Caso contrário, a criança é incluída na lista de espera para o próximo ano. A Secretaria orienta que o cadastro seja feito o quanto antes para facilitar o processo.