Chuvas provocam alagamentos, suspensão de aulas e danos estruturais em Marília
Por Redação SBR
Publicado em 10/12/2025 20:50
Bauru e região
Reprodução: Agência Brasil - EBC

Cidades do Centro-Oeste Paulista contabilizam os impactos da forte chuva registrada nesta terça-feira (9). Em Marília, rajadas de vento próximas de 70 km/h e um acumulado de 122 milímetros nas últimas 24 horas — o terceiro maior do estado — provocaram estragos em escolas, unidades de saúde e vias públicas.

Nas Emeis Arco-Íris e Favo de Mel, inundações obrigaram a suspensão integral das aulas nesta quarta-feira (10) para reparos. Na Emei Catavento, o alagamento interno levou ao cancelamento das atividades pela manhã, com retorno no período da tarde. A escola Meu Anjo também ficou sem aulas pela manhã.

Na Emei Roda Pião, parte de um muro caiu, mas a limpeza emergencial permitiu a continuidade das aulas.

Na área da saúde, um entupimento no Centro de Atendimento à Obesidade Infantil foi resolvido e a USF Vila Novaregistrou o afundamento de um piso, que será avaliado por técnicos. Em vias públicas, um carro atolou após um deslizamento de terra na avenida José da Silva Nogueira Júnior. Estradas rurais também enfrentam dificuldades, especialmente o trecho entre Padre Nóbrega e Rosália. Na assistência social, a Casa Cidadã e o Ceprom foram alagados.

Comentários