Prefeito de Barra Bonita e primeira-dama são feitos reféns; suspeito morre em confronto com o Baep
Por Redação SBR
Publicado em 10/12/2025 16:36
Bauru e região
Reprodução: Redes sociais

Quatro homens armados invadiram, na tarde desta terça-feira (9), a residência do prefeito de Barra Bonita, Manoel Fabiano Ferreira Filho, o Manezinho Fabiano (PL), e fizeram refém tanto o chefe do Executivo quanto a primeira-dama, Yara Regina Barbuti. O grupo deixou o local levando joias, dinheiro e celulares.

Horas depois, um dos suspeitos — identificado como Valdeci Borges da Silva, de 40 anos — foi morto em confronto com equipes do 13.º Baep em Bauru, por volta das 21h, conforme registro policial.

Segundo o boletim de ocorrência, após o assalto Valdeci retornou à própria casa, no Assentamento Aliança, onde deixou parte dos itens roubados. Em seguida, mudou-se para outro imóvel no Parque Giansante com o objetivo de se esconder, mas foi localizado pelos policiais.
Durante a abordagem, ele estava armado com uma pistola calibre .380 carregada com 15 munições, que foi apreendida após o confronto.

Uma das mulheres presentes no imóvel afirmou ter ouvido diversas ordens para que Valdeci largasse a arma antes de ser baleado. A Polícia Civil segue trabalhando para identificar os demais envolvidos no crime.

Informações apuradas indicam que o prefeito havia acabado de voltar da academia quando, junto da esposa, foi surpreendido pelos criminosos. O casal foi amarrado durante a ação, que durou cerca de uma hora. Apesar do trauma, ambos passam bem e não sofreram ferimentos.

Comentários